Negóciants da Borgonha compram Domaine Rolet no Jura!

  • Luiz Cola
  • 14/maio/2018
  • 0 Comentários

Não são apenas os investidores chineses que estão em busca de propriedades vinícolas na França para aquisição. O Domaine Rolet, uma das maiores propriedades independentes da região do Jura, acaba de ser vendida para um grupo de produtores da Borgonha.

Os vinhedos sob controle do Domaine Rolet compreendem cerca de 65 hectares distribuídos entre Arbois, Côtes du Jura, l’Etoile e Château-Chalon, aptos a produzir toda a gama de vinhos do Jura (brancos, tintos, rosés, crémants, vin jaunes e vins de paille).

O principal comprador dessa aquisição é o grupo Domaines Devillard, que detém entre outros, o Domaine des Perdrix (em Nuits-St-Georges) e o Château de Chamirey (em Mercurey). Também estão envolvidos na transação, a família Flambert, uma família de hoteleiros parisienses, e a família Dupuis, proprietários do Groupe Venum-Dragon Bleu, que produz equipamentos e roupas de artes marciais mistas.

Apesar da venda do controle do domaine, os irmãos Rolet garantem que a venda não afetará a independência deles na produção dos vinhos. Os diretores do Domaines Devillard confirmaram essa declaração, dizendo que a ambição deles é continuar a desenvolver a propriedade, preservando sua identidade e ajudando-a a produzir os melhores vinhos possíveis, respeitando a expressão de seu terroir.

Fonte: The Drinks Business

Fotos: www.pywine.com

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO