Doutor da nutrição e autoestima

  • Renata Rasseli
  • 03/abr/2016
  • 3 Comentários

O médico Paulo Lessa é um dos nomes mais fortes no Estado quando o assunto é a busca de qualidade de vida. “Vitória já é conhecida como cidade saúde por isso quero fazer do Espírito Santo uma referência no assunto“, diz
O médico Paulo Lessa é um dos nomes mais fortes no Estado quando o assunto é a busca de qualidade de vida. “Vitória já é conhecida como cidade saúde por isso quero fazer do Espírito Santo uma referência no assunto“, diz

Texto: Benahia Figueiredo

Há pouco mais de dois anos, o médico Paulo Lessa, 32 anos, viu sua vida mudar de ponta a cabeça.  Cheio de dúvidas sobre sua carreira na medicina, confessa que após uma revelação durante um culto em uma igreja evangélica, tomou coragem para mudar o rumo de sua vida. “Estava me especializando em gastroenterologia, mas não queria apenas dar diagnóstico, queria promover saúde. Ainda não existia um nome forte no Estado na área de medicina integrativa, mas ainda tinha algumas dúvidas. Foi quando uma mulher na igreja me falou para deixar o meus sapatos velhos de lado e ter ousadia para calçar meus sapatos de ouro e a partir daí meus passos seriam iluminados ”, conta. Ele não pensou duas vezes e correu atrás. Começou a compartilhar suas dicas sobre qualidade de vida nas redes sociais, foi atrás de Mohamad Barakat, um dos grandes nomes da área,  que atua em São Paulo, e quem considera um “padrinho”, e começou a cursar a pós-graduação em Nutrologia.

Do ES para o Brasil

Hoje, para conseguir um horário em sua agenda profissional, só em agosto. Nas redes sociais, é um fenômeno. Só no Instagram são mais de 121 mil. Neste mês, ele se prepara para inaugurar oficialmente seu novo espaço, o Instituto Lessa. “Meu foco é a medicina integrativa. A pessoa sai coma saúde transformada e com a autoestima elevada”, diz. Seu nome ultrapassou as fronteiras do Estado. Paulo participou de programas de televisão em rede nacional e atualmente seus pacientes saem de lugares distantes, como Recife, Brasília e Minas Gerais. Filho da deputada estadual Raquel Lessa e do ex-prefeito de São Gabriel da Palha, Paulo Lessa, a arte de se comunicar bem corre no sangue.

Em família

Mas nem sempre foi assim. Paulo já chegou a pesar 115 quilos e decidiu emagrecer para sua formatura em Medicina, em Itaperuna, interior do Rio de Janeiro. “Tinha pânico de academia. Chegava lá e me sentia mal, as pessoas esperavam que eu levantasse muito peso pelo meu tamanho”, relembra. Atualmente a academia faz parte de sua rotina diária e ele não esconde sua boa forma nem mesmo nas fotos nas redes sociais. Na alimentação, tem sempre ao seu lado uma lancheira, com suas refeições prontas. Quem também acompanha o estilo de vida saudável é sua família, a esposa e também médica Karla Lessa, e os filhos, Mariah e Guido. “ O importante é ser balanceado. Dá pra ser feliz sendo saudável”, afirma.

 

PAPO COM ZZ

1. Não saio de casa sem: colocar meu joelho no chão e agradecer a Deus por mais um dia com saúde.

2. Abro um sorrisão quando: acordo e vejo meus filhos me esperando pra brincar.

3. Viagem dos sonhos: ainda quero conhecer Bora Bora.

4. Viagem que virou realidade: Disney com a minha filha.

5. A música: Sweet Child O’ Mine, do Guns N’Roses.

6. O livro: minha bíblia.

7. O filme: “O Impossível”, de Juan Antonio Bayona.

8. Festa boa tem: música, amigos e gente feliz.

9. Moda é: o que te faz bem.

10. O lugar do ES: São Gabriel da Palha, sempre que preciso recarregar volto pra minha cidade.

Publicidade

3 COMENTÁRIOS

  • Naia Patrícia - 3 de novembro de 2016 às 17:01

    Fiquei encantada, mas é uma pena não pode alcançar esse sonho, pois sua consulta não cabe no meu bolso. Poderia ter um preço mais acessível para pessoas de pouco recursos como eu. Mas enfim te parabenizo pelo sucesso. Um forte abraço. Mas pense no assunto com carinho.

  • Elza - 21 de junho de 2017 às 15:25

    Concordo com a Nala Patricia. Paulo Lessa é um fenômeno, a cantora Gretechen e eu somos fans de carteirinha, porém com sua astucia e essa Fé linda que professa, poderia abrir o leque dando oportunidade a novos nutrologos em sua clinica, sendo seus seguidores é claro e cobrando um precinho competitivo e que caiba tbm em nosso bolso. Pense Nisso Dr. Paulo Lessa. Um abraço….com carinho sua admiradora profissional.

  • Rosimeri - 30 de janeiro de 2019 às 16:57

    Gostaria de saber o preço da consulta e os locais que ele atende.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO