Itália é o país que mais adota brasileiros

  • Renata Rasseli
  • 01/set/2018
  • 1 Comentário

 

De 2015 a 2018,  cerca de 126 crianças brasileiras foram adotadas por famílias italianas. Segundo uma recente pesquisa realizada pela ACAF (Autoridade Central Administrativa Federal), a Itália é o país que mais adota crianças no Brasil. O presidente do Sinoreg- ES, Márcio Valory, explica que as crianças que estão para adoção internacional são aquelas já há muito tempo aguardam por uma família brasileira. “A adoção internacional é a última opção, já que os casais brasileiros têm total prioridade, afinal é muito menos traumático manter a criança em seu país de origem”, disse.

 

 

***

Oficina de mobilização
A Fundação Otacílio Coser reúne as escolas parceiras do programa Rede Escolaí, desenvolvido com o objetivo de envolver a comunidade escolar no processo de melhoria da educação, no dia 5, para uma oficina de mobilização no Museu Capixaba do Negro (Mucane), em Vitória. 60 representantes de instituições de ensino de Vila Velha, Vitória, Serra, Cariacica e Guarapari, terão a oportunidade de aprender, de forma prática, a como se mobilizarem por meio das redes sociais.

Ferveu!
Foi super prestigiado o lançamento do prédio mais alto do Espírito Santo: o Taj Home Resort, na última quinta-feira, em Vila Velha. O condomínio de luxo terá duas torres, com 25 e 50 andares, em um terreno de 30.600 metros quadrados,na Rodovia do Sol, com vista para o mar de Itaparica.

Produção
A produção da festa de lançamento foi assinada por Stella Miranda, com direito a orquestra, balé, show de Mariana Coelho e decoração de luxo.

 

***

Festa. Joana e Rodrigo Barbosa: em lançamento de home resort de luxo,  em  Vila Velha. (foto: Mônica Zorzanelli)

***

MCs do Festival de Vitória

O 25º Festival de Cinema de Vitória inicia na próxima segunda, dia 3, e receberá famosos para apresentar as noites do evento, de 3 a 8 de setembro, no Teatro Carlos Gomes. A noite de abertura será com a atriz e cantora Rita Cadillac e o ator e músico Zéu Britto. Já na terça, o ator Juan Alba é quem faz a cerimônia do evento ao lado desta colunista. Na quarta, é a vez de Bel Kutner e ex- Kid Abelha, George Israel. Já na quinta, dia 6, a atriz e cantora Zezé Motta sobe ao palco ao lado do ator Sérgio Marone. E no feriado, dia 7, a apresentação ficará por conta dos atores Maurício Mattar e Alex Reis.

***

Festa 2. Jacqueline e Sandro Pretti: celebrando Vila Velha. (foto: Mônica Zorzanelli)

***

Zig.Nossa designer Rachel Pires produz os painéis que vão decorar a festa de aniversário dos gêmeos Liz e Bem, filhos de Luana Piovani e Pedro Scooby, amanhã, no Rio.
Zag.Andrea Primo recebe neste final de semana para aniversário do filho Lucas, em Pedra Azul. Ele escolheu comemorar seus 12 anos com 15 amigos no estilo colônia de férias.
Zig. A celebrante de casamentos Natasha Siviero vai passar a ministrar “sim-sim” no Rio, graças a parceria com a atriz e jornalista Marcela Rangel, que será a ponte da celebrante com os noivos da Cidade Maravilhosa.

Zag.Lilia Mello recebe a especialista em história da arte Inah Durão, para um café com arte para 50 convidadas, em sua pousada na Pedra Azul, durante o feriadão de 7 de setembro.
Zig.Altair Delogu promove no dia 3 o lançamento oficial de companhia italiana de projetos de empresas de pequeno e médio porte utilizando diferentes formas de energia renovável.

Zag.Nossa empresária Gilcéa Prudêncio desembarca em Belo Horizonte amanhã para conferir novidades e tendências de moda mineira.

 

***

Exposição. Marcos Formiga, Cesinha Saade, Lourdes Ferolla, Patricia Noronha e Gustavo Santos: lançamento da exposição “Ainda dá tempo”, que faz parte da campanha para ressocialização de moradores de rua, na Praia do Canto. (foto: Mônica Zorzanelli)

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  • Lourdes - 1 de setembro de 2018 às 16:01

    Super agradecemos pelo apoio em divulgar a campanha que é de todos nós : junto com o poder público acolher, cuidar e ressocializar as pesssoas em situação de rua começando com a campanha educativa: NÃO DÊ ESMOLAS NA RUA, direcione a uma organização capacitada para tal

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO