Brasileiros em busca de “likes”

  • Renata Rasseli
  • 11/jan/2019
  • 0 Comentários

Com Darshany Loyola (interina)

Foto: Nensuria/Freepik

Segundo pesquisa feita pelo site “Booking”, 14% dos brasileiros mentem ao postar fotos de hotéis no Instagram, ou seja, fingem estar numa acomodação quando, na verdade, estavam em outra. O estudo apontou também que 18% já postaram uma foto de viagens anteriores como se fosse a atual e 10% já fingiram uma viagem nas redes sociais quando, na realidade, estavam em casa, e não passeando. E mais: 42% dos viajantes do Brasil procuram por hotéis que possam render “likes” em seus perfis nas redes sociais.

A moda é copiar

O levantamento, divulgado pela revista “Glamour” e feito com 21.500 viajantes de 29 países, mostrou também que 9% dos brasileiros recriam a pose da celebridade ou blogueira predileta no Instagram, e 22% pesquisam onde os famosos se hospedam para tentar encontrar hotéis semelhantes. Ainda de acordo com a pesquisa, 42% dos brasileiros pensam em trabalhar como globetrotter, isto é, usar a viagem como forma de ganhar dinheiro nas redes sociais.

*****

#Verão40° Larissa Sá, Flavia Danieleto e Isabela Barcellos: tarde de sol e praia na badalada Bacutia. (Foto: Camilla Baptistin)

*****

Arte valorizada

O monumento Vitória 360°, que recebeu identidade visual colorida pelas mãos de Ficore Kabelera, continua fazendo sucesso na Praça dos Desejos a qualquer hora do dia. Nesta semana, um grupo grande de ciclistas parou à noite no local para tirar foto com a obra, idealizada por Zota Coelho. Uma cena bonita de se ver.

*****

Casamento. Gabriela e Claudia Freire. (Foto: Cacá Lima)

*****

Tudo na praia

Os capixabas adiantaram as compras para o verão. Estamos apenas no início da estação, mas, em algumas lojas de acessórios de Vitória, peças de moda praia como chapéus e bolsas estão em falta no estoque ou em poucos unidades. Se você gostar de um modelo e quiser em outra cor, por exemplo, é capaz de não encontrar.

*****

Alto-mar. Mauricio Frota e Elissa Ammar. (Foto: Mônica Zorzanelli)

*****

Maratona musical em Vix

Começa hoje o “Mar da Música”, projeto que leva extensa programação musical para Santo Antônio, Praia de Camburi, Centro Histórico, Ilha do Boi, Curva da Jurema, Jardim Camburi e Ilha das Caieiras. Ao todo serão 32 shows. Nomes como Gabriela Brown e André Prando tocam amanhã na orla de Camburi.

*****

Itália. Rodrigo e Ana Flavia Moll. (Foto: Arquivo pessoal)

*****

Já é carnaval no Rio

O carnaval é só em março, mas a folia já toma conta das ruas do Rio de Janeiro. Capixabas que curtem as férias na Cidade Maravilhosa contam que os blocos já estão fazendo a festa – havia um, inclusive, com bateria formada só por mulheres. Partiu, Rio?

*****

Sunset. Nicolle Exposito e Luiz Carlos Furtado: aproveitando o pôr do sol com música em Guarapari. (Foto: Leo Gurgel)

*****

ZIG. Em férias com a família, Patricia Abaurre passou pelo Disney’s Hollywood Studio, na Flórida, um dos parques temáticos da Disney.

ZAG. Depois de lançar nova coleção em Vitória, a designer de joias Emar Batalha aproveita para curtir o frio e esquiar na neve com os filhos Gabriel e Alice, no Colorado, Estados Unidos.

ZIG. Penha Nonato inicia oficialmente 2019 hoje: ela realiza a primeira viagem do ano para a Disney, nos EUA. O grupo fica 18 dias por lá.

*****

*****

ZAG. Fernando Padilha recebeu esta semana o nadador ucraniano Andriy Govorov, recordista dos 50 metros borboleta, em seu estúdio de treinamento funcional na Praia do Canto.

ZIG. A empresa de medicina ocupacional e segurança do trabalho de Fernando Cesar e Carlos César dos Anjos Sad recebeu certificado do Programa Nacional de Controle de Qualidade. Eles preparam nova unidade em Vila Velha.

ZAG. Hoje é dia de Nabila Furtado e Norma Marques. Parabéns pra vocês!

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO